A DINÂMICA DA MENTE

O DR. MURPHY, A REECARNAÇÃO E A DINÂMICA DA MENTE

O tema reencarnação aparece citado de passagem em alguns de seus livros. É principalmente em seu livro Percepção Psíquica:

A magia do poder extra-sensorial que o tema é melhor desenvolvido. Como praticamente todos os líderes de formação religiosa ortodoxa, o Dr. Murphy se manifesta contra o dogma da reencarnação, apresentando seus motivos.

Isso, entretanto, não macula seu trabalho, pois segundo Edgar Cayce, considerado o maior paranormal do século XX, acreditar em reencarnação ou não, não faz a mínima diferença na vida da pessoa, tanto agora como nas vidas futuras.

Tanto é que o Dr. Murphy diz que não é necessário que a pessoa pertença a esta ou aquela Igreja ou seita, para entrar em contato com o subconsciente, mas unicamente acredite que há um poder que está acima dos homens e viva segunda essas Leis desse Poder.

Outros “comunicadores” simplesmente resumem esta polêmica (comparada aos crêem ou não em UFOs) simplesmente assim: “Você reencarnará, quer acredite ou não”.
De modo algum a doutrina da reencarnação é incompatível com o sistema de autoajuda e dinâmica da mente proposto pelo Dr. Murphy.

Diria até que este é o único “deslize” do Dr. Murphy, pois, longe de haver incompatibilidade, esta doutrina inegavelmente complementaria seus ensinamentos.

Pois não precisamos esperar outras vidas para sermos felizes, mas podemos ser felizes aqui e agora, a despeito do que quer que tenhamos como carma.

Assim nos diz Cayce, assim nos diz a simples lógica. Pois cada um de nós, em errando em vivenciar sua divindade, teria um nova chance.

Afinal, qual é o bom pai que não perdoaria seu filho e não lhe daria uma nova chance diante de um erro?

Os comentários estão encerrado.