Os creditos sao da amiga Angela da comunidade Ceticos Fortianos Ciencias
Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro.
Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência…
Leva um tempo, mas é possível ver os dois sentidos.” “
Os cientistas descobriram que temos um lado do cérebro – o esquerdo – que se especializa em raciocínio lógico, linear e analítico, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista.
O lado direito, por sua vez, é a parte do cérebro que permite o raciocínio não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica.
Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões, mas por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem, capacidade de raciocinar mais com, um lado do cérebro do que com o outro.
E a diferença é grande: pessoas com o lado esquerdo dominante resolvem problemas com base em fatos, analiticamente, privilegiando palavras, números e ocorrências apresentadas em seqüência lógica; pessoas com o lado direito dominante procuram por insights, imagens, conceitos, padrões, sons e movimentos, que sintetizam em uma solução intuitiva.” Agora a parte interessante: A MAGIA E O CEREBRO
“Na magia se busca alcançar estados de consciência alterada, para se obter a paranormalidade, e assim alterar a ordem natural das coisas.
Muitos desses estados alterados da mente, são obtidos mediante treino intensivo de praticas de magia, Yoga, meditação, orações e cerimônias rituais.
Alguns médicos tratam casos graves de epilepsia, através de cirurgia em que a,comunicação entre o hemisfério direito e esquerdo do cérebro do paciente é cortada.
A parte do cérebro que faz a comunicação entre os dois hemisférios chama-se CORPUS CALLOSUM.
Sabemos ainda que, os nervos do nosso corpo se cruzam ao chegar no cérebro, assim o hemisfério esquerdo do cérebro comanda o lado direito do corpo e vice – versa.
Roger Sperry e Michael Gazzaniga, no início da década de 50, fizeram experiências com pacientes que haviam feito esta cirurgia e notaram o seguinte:
Estas pessoas não conseguiam escrever sentenças com nexo, usando a mão esquerda, que é comandada pelo lado direito do cérebro.
Também não conseguiam ler com o olho esquerdo.
Se mostravam uma maçã ao olho esquerdo e uma laranja ao olho direito, e perguntassem ao paciente o que ele estava vendo; a resposta era: – Uma laranja.
Se pediam para escrever com a mão esquerda o que estava vendo, ele escrevia: – Uma maçã. Se não lhe permitissem ler o que escreveu, e perguntassem o que ele havia escrito com a mão esquerda , a resposta era: – Laranja.
Porém o que ocorre no nosso cérebro para estes fenômenos se manifestarem???”
O EU que responde às perguntas, mora no lado esquerdo do cérebro. Isto não quer dizer que o outro EU que vive no lado direito seja um idiota; ele pode fazer um desenho detalhado de uma casa, completo e em perspectiva, muito melhor do que o lado esquerdo pode fazer.
O lado esquerdo só consegue fazer representações planas (em duas dimensões).
O lado direito é silencioso. Pessoas com danos no lado esquerdo do cérebro não conseguem se expressar verbalmente, apesar de ter intacta a capacidade de reconhecer padrões.
Por outro lado, uma pessoa com danos no lado direito do cérebro, parece perfeitamente normal e inteligente, mas não consegue copiar nem mesmo uma simples estrela.
Ela pode somar e subtrair, mas a capacidade de resolver problemas complexos é quase nula, pois isto requer criatividade.
Os fenômenos conhecidos como POLTERGEIST, são geralmente causados por meninas adolescentes, com problemas emocionais, que nem imaginam que elas próprias são as causadoras desses fenômenos.
Alguns estudiosos acreditam que o poder de provocar estes fenômenos reside no hemisfério direito do cérebro. Creditos ao amigo JOE
Os comentários estão encerrado.